AGENZIA RIGUARDARE

2003 2014

“O que você ganha, ao atingir seu objetivo, não é tão importante quanto o que você se torna ao atingir seu objetivo.”

 (Zig Ziglar)

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO


EVENTOS COORPORATIVOS
TREINAMENTOS
CONVENÇÕEScorporativo.html

ESPORTES NÁUTICOS
EVENTOS NÁUTICOS
ESTALEIROS
nautica.html

PEÇAS DE TEATRO
MUSICAIS, SHOWS
BALLET
teatro.html


FEIRAS DE NEGÓCIOS
feira.html

IMÓVEIS PARA IMOBILIÁRIAS, ARQUITETOS, DECORADORES
E PAISAGISTAS
imoveis.html

HOTÉIS, MOTÉIS E
POUSADAS DIFERENCIADAS
hoteis.html

PROJETOS CULTURAIS PERSONALIZADOS PARA VALORIZAÇÃO DA MARCA
projetos.html

BARES,
RESTAURANTES E
CASAS NOTURNAS
restaurante.html

FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
culinária
produtos
pessoaspublicitaria.html

PARQUES INDUSTRIAIS,
AGROPECUÁRIA
RETRATOS CORPORATIVOS
industria.html

A AGENZIA RIGUARDARE nasceu da vontade de oferecer ao mercado não apenas imagens, mas fotografias.


E de acordo com o nosso pensamento, a fotografia é a escrita da luz - e a compreensão da escrita pressupõe a compreensão de símbolos e signos, pressupõe a capacidade de ver além do aparente - buscando sempre a essência daquilo que fotografamos, seja um objeto, seja uma paisagem, seja uma pessoa.


A AGENZIA RIGUARDARE tem como princípio a plena compreensão da necessidade de seus clientes para, então, definir qual o time que reúne as características e competências específicas para atender àquele cliente.


Cada um dos nossos núcleos de trabalho é integrado por profissionais especializados em diferentes vertentes da fotografia, pois cada vertente exige habilidades específicas: festas infantis, casamentos, batizados, eventos e ambientes corporativos, esportes náuticos, publicidade, moda, book, turismo, natureza.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

PROJETOS CULTURAIS

  1. Marcador KUIKUROS - PROGRAMA DE ÍNDIO -  Durante 4 anos - de 2004 a 2008 - durante os meses de março e abril,  fazemos um programa de índio - no sentido romântico do termo. Convivemos com uma parte dos índios que pertencem à etnia KUIKURU e que, entre março e abril de cada ano se instalam em uma fazenda próxima a São Paulo para divulgar a sua cultura e vender artesanato. Fomos acolhido com carinho e este projeto é fruto desta acolhida.

  2. Marcador MARROCOS - EM CORES E P&B - “O Marrocos não é um país para amadores”. Foi com estas palavras que fui recebido pela primeira vez em Casablanca, em dezembro/2004. Mas o guia estava enganado. Amadores são aqueles que amam. E eu estava naquele país por amor - amor à fotografia e àquele povo de cultura e hábitos tão diferentes dos meus. Gostei tanto que voltei no ano seguinte para levar presentes para mais de 50 amigos que deixei e continuar o trabalho este trabalho que, agora, espera um “Mecenas” para ser concluído.

  3. Marcador PARIS - Este nome dispensa qualquer complemento. A “Cidade Luz” há anos encanta aqueles que desenvolveram o amor pelo controle da luz - os fotógrafos. São de Paris algumas das fotografias mais famosas dos principais mestres. Há quem tenha passado uma vida fotografando as ruas de Paris sem, contudo, esgotar as possibilidades. As fotos de Paris dizem que são de Paris... É como se elas andassem com carteira de identidade

  4. Marcador ROMA - FOTOS ETERNAS - Há cidades que nos cativam. Cidades nas quais nos sentimos absolutamente à vontade para viver e criar. Cada pessoa tem a sua cidade e ela não é, necessariamente a cidade onde moramos ou onde passamos muito tempo. Pode ser uma cidade que visitamos apenas uma vez na vida. Ou uma cidade para onde vamos sempre que sobra algum tempo e dinheiro. Eu sou assim com Roma. Em nenhum outro lugar do mundo meus olhos se sentem tão à vontade.

  5. Marcador A CIDADE QUE TE OBSERVA - Engana-se quem acha ser possível caminhar incógnito ou sem ser percebido pelas ruas de São Paulo. Nossas ruas estão repletas de olhos, coloridos ou P&B que nos observam... Algumas vezes furtivamente, outras, ostensivamente, prontos para, se necessário, nos repreender ou elogiar.

  6. Marcador O SENTIDO DA VIDA - Como você reagiria se, enquanto caminhasse pela rua, fosse abordado por um desconhecido que, oferecendo caneta e um pedaço de papel, lhe pedisse para escrever uma frase sobre o sentido da sua vida naquele momento? Diria que não tem tempo? Fugiria pensando ser um assalto? Ou investiria alguns minutos para pensar na proposta? Veja aqui algumas pessoas que souberam responder a esta pergunta.

A cada dia a sociedade valoriza mais a preservação da cultura, da natureza e do próprio Ser Humano.

A cada dia, torna-se mais comum as empresas aproveitarem os benefícios da RENÚNCIA FISCAL para investir, uma parte do que gastaria com impostos, em projetos fotográficos que tenham relação com os próprios valores corporativos.

A Agenzia Riguardare, sempre atenta para as oportunidades de sinergia com seus clientes e buscando agir com responsabilidade social, começou a desenvolver alguns projetos (que podem ser vistos ao lado) que, agora, aguardam empresas interessadas para se transformarem em livros, exposições e campanhas publicitárias diferenciadas.

Se você ou a sua empresa costumam ou desejam investir em cultura, entre em contato conosco e certamente iremos, juntos,  surpreender o mercado.

PORTIFÓLIO RECENTE

  1. MarcadorEXPO VINIS - A maior Feira de Vinhos, Cachaças, Charutos e similares também teve a RIGUARDARE como fornecedora de soluções fotográficas.

  2. MarcadorEQUIPOTEL - A RIGUARDARE foi a fornecedora EXCLUSIVA da maior feira de produtos e serviços para hotéis, bares e restaurantes da América latina, e a única autorizada a atender oficialmente os expositores.

  3. Marcador TEATRO ROMEU & JULIETA - Uma das mais talentosas companhias de teatro do circuito paulistano confiou à RIGUARDARE a responsabilidade pelo registro fotográfico de suas apresentações no TEATRO COMUNE.

  4. Marcador TRAINEES UNILEVER - A RIGUARDARE foi contratada para aplicar uma série de dinâmicas para apresentação, aquecimento e integração dos 21 trainees contratados pela UNILEVER, além de ser a responsável pela documentação fotográfica de todo o evento.

OS 10 PILARES DA AGENZIA RIGUARDARE  


   1. Empenho - querer fazer

   2. Desempenho - saber fazer

   3. Liderança - fazer saber

   4. Qualidade - fazer melhor

   5. Vantagem Competitiva - fazer diferente

   6. Eficiência - fazer certo

   7. Eficácia - fazer certo a coisa certa

   8. Estética - fazer bonito

   9. Criatividade - fazer mais com menos

  10. Espiritualidade - fazer com paz


HOT SITES
Conheça, aqui, os hot sites para alguns clientes acessarem as fotografias de seus eventos.hotsite.html
FOTOLIVROS

Conheça, aqui, alguns trabalhos que entregamos para os nossos clientes.fotolivro.html

ATENDEMOS A ESTES ORGANIZADORES: